O Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), recebeu este sábado, dia 22 de setembro, o pedido de evacuação médica de um pescador português, de 45 anos, que apresentava sintomas de apendicite, da embarcação de pesca portuguesa “Brites, que navegava a cerca de 400 quilómetros a Sudeste do Cabo Race, Canadá.
De imediato, e de acordo com as normas e procedimentos em vigor, em articulação com o INEM (Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Mar) e com o JRCC Halifax foram desencadeadas as ações necessárias para a evacuação médica, tendo o MRCC Lisboa passado a coordenação da operação para o respetivo centro, JRCC Halifax.
O navio de pesca foi divergido para as proximidades de uma plataforma petrolífera, “Hibernia”. Uma aeronave C-130 da Força Aérea do Canadá, efetuou as buscas iniciais da embarcação de pesca, após a sua deteção transmitiu a posição para o helicóptero CH-149, tendo este procedido ao resgate do pescador, numa posição a 360 quilómetros a Este do cabo Race. Posteriormente o pescador foi transportado para o Health Sciences Center – St. John’s, Canadá, em situação estável.
------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2012 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.
Fdx é onde anda o Ucraniano! o electricista! ainda bem que ficou tudo bem!!
ResponderEliminarOla Tiago, sempre em cima do acontecimento. Parabens...
ResponderEliminarEstou farto de procurar na net o email da empresa Silva Vieira, por acaso nao o sabes???
Abraço
Boas Pedro,
ResponderEliminarJulgo que não terá email publico, pelo menos que eu conheça.
Abraço!